SOLDADOR INDUSTRIAL

SOLDADOR INDUSTRIAL

Q

uem pretende ingressar no mercado de soldagem vai se deparar com um cenário amplo. Com várias áreas de atuação para um soldador.

O profissional qualificado pode trabalhar em segmentos como o petrolífero, petroquímico, metalúrgico em geral, indústria naval, construção civil e no de papel e celulose.

Como se pode ver, o campo de trabalho é diversificado. Essa é uma das razões pelas quais a profissão de soldador vem ganhando espaço. Isso vem acontecendo principalmente entre as opções para quem busca uma formação profissional ou para quem está em processo de transição na carreira. A remuneração varia, em média, de R$ 2.061,00 a R$ 4.480,00.

ELETRODO REVESTIDO “4G ESTRUTURAS”

O curso prepara o profissional para a execução das atividades de soldagem no processo Eletrodo Revestido (SMAW), que basicamente responde por mais de 90% das soldas metálicas realizadas no mundo, garantindo assim um amplo segmento de trabalho e excelentes oportunidades
de emprego.

100 HORAS AULAS | 1 MÊS E MEIO DE DURAÇÃO

ELETRODO REVESTIDO “6G TUBULAÇÕES”

Este curso tem como objetivo preparar o profissional para a execução das atividades
de soldagem no processo Eletrodo Revestido (SMAW), abrangendo as áreas: naval, petroquímica, mineração, aeronáutica, nuclear, automobilística, caldeiraria, entre outros.

100 HORAS AULAS | 1 MÊS E MEIO DE DURAÇÃO

MIG/MAG “4G ESTRUTURAS”

O Curso de Aperfeiçoamento Profissional Soldagem MIG/MAG tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas ao processo de soldagem MIG/MAG, permitindo a aquisição de capacidades relativas à soldagem nas posições horizontal, vertical e sobre- cabeça em chapas de aço carbono e aços inoxidáveis considerando a legislação pertinente, normas técnicas, bem como aspectos de saúde e meio ambiente.

90 HORAS AULAS | 1 MÊS DE DURAÇÃO

TIG “6G TUBULAÇÕES”

Preparar o profissional para a execução das atividades de soldagem no processo TIG (GTAW), abrangendo as áreas: naval, petroquímica, mineração, aeronáutica, nuclear, automobilística, caldeiraria, entre outros.

90 HORAS AULAS | 1 MÊS DE DURAÇÃO

ARAME TUBULAR

Este curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas a soldagem pelo processo Arame Tubular, permitindo a aquisição de capacidades relativas a soldagem nas posições plana, horizontal, vertical e Sobre-cabeça, considerando a legislação pertinente, normas técnicas, bem como aspectos de saúde e meio ambiente.

90 HORAS AULAS | 1 MÊS DE DURAÇÃO

SOLDADOR NAVAL

Fornecer aos participantes conhecimentos técnicos, teóricos e práticos que permitam a compreensão dos processos de soldagem: Eletrodo Revestido (SMAW), MIG/MAG (GTAW) e Arame Tubular (FCAW) e executar as operações de soldagem de modo correto para Indústria NAVAL e REFINARIA e ainda a prática de Esmerilhador/Lixador.

188 HORAS AULAS | 2 MESES DE DURAÇÃO

SOLDADOR GASODUTO

Este curso visa preparar o profissional para a execução das atividades de soldagem no processo Eletrodo Revestido (SMAW), no processo TIG (GTAW) e ainda como lixador/esmerilhador. Ao conjunto destas competências é o que se denomina de Soldador de Gasoduto, abrangendo as áreas: naval, petroquímica, mineração, aeronáutica, nuclear, automobilística, caldeiraria, entre outras.

234 HORAS AULAS

SOLDADOR OFF SHORE

Este curso visa preparar o profissional para a execução das atividades de soldagem no processo eletrodo revestido (SMAW) e TIG (GTAW), abrangendo as áreas: naval, petroquímica, mineração, aeronáutica, nuclear, automobilística, caldeiraria, entre outras.

230 HORAS AULAS| 3 MESES DE DURAÇÃO