Cursos profissionalizantes. Empregabilidade garantida na área industrial.

Os cursos profissionalizantes têm como objetivo ensinar uma profissão que preparam o aluno para o mercado de trabalho ou mesmo para o mundo do empreendedorismo.

Os cursos profissionalizantes têm como objetivo ensinar uma profissão que preparam o aluno para o mercado de trabalho ou mesmo para o mundo do empreendedorismo.

É um tipo de formação que continua em alta pela grande taxa de empregabilidade. É ideal para quem precisa trabalhar, mas não tem tempo disponível de esperar uma graduação de ensino superior, que duram de 3 a 6 anos.

Preciso de formação superior para fazer um curso profissionalizante?

Não. Como foi dito anteriormente, o curso profissionalizante é uma opção para quem não deseja se graduar em um curso superior. Seja pelo investimento em dinheiro ou mesmo pelo tempo que dura uma graduação.

A capacitação em cursos profissionalizantes pede, no mínimo, o quinto ano do ensino fundamental. Mas é claro que, quanto mais capacitado, melhor para você se inserir no mercado de trabalho.

Em relação a idade, é recomendado que o aluno tenha, pelo menos, dezesseis anos. Mas, dependendo do curso, em alguns casos o aluno precisa ter dezoito anos completos.

Quais os tipos de cursos profissionalizantes?

Atualmente, os cursos profissionalizantes são classificados em duas categorias: formação inicial e formação de aperfeiçoamento. E a diferença entre os dois tipos é fácil de compreender, pois são voltadas para profissionais diferentes.

Por exemplo, a formação inicial é indicada para profissionais que procuram uma profissão com atividades práticas e conceitos básicos necessários para entrar no mercado de trabalho.

Já a formação de aperfeiçoamento é recomendada para pessoas que já ocupam uma profissão no mercado de trabalho, mas que procuram um melhor crescimento profissional.

O curso inclui atualização, especialização e capacitação para capacitar ainda mais o profissional e garantir os conhecimentos específicos para uma melhoria no cargo e salário na empresa.

Existem vários cursos profissionalizantes que atendem a muitas áreas no mercado de trabalho. Por exemplo, no setor da economia nós temos: indústria, comércio e serviços. Esses cursos capacitam o profissional para trabalhar em hotéis, restaurantes e fábricas de todo tipo (indústria química, automobilística, alimentícia etc.), salões de beleza, lojas de varejo e atacado, escritórios e empresas de diversos tipos.

Empregabilidade na área industrial

Existem ótimos cursos profissionalizantes que podem abrir as portas para empregos com excelentes salários no mercado industrial. Dentre esses cursos, estão o de Eletrodo Revestido, Arame Tubular e Soldador.

Esse último, um curso muito procurado, pois é empregabilidade garantida no mercado de trabalho. Após a conclusão do curso técnico, o profissional estará capacitado para trabalhar em indústrias metalúrgicas, de telecomunicações ou até mesmo de construção civil.

O soldador também pode optar pelo empreendedorismo, trabalhando no seu próprio negócio como profissional liberal. Esse tipo de profissional é contratado por diferentes clientes e empresas, onde presta serviço sob demanda específica. Além da liberdade de poder fazer o próprio horário e independência financeira.

Conheça todos os nossos cursos disponíveis e capacite-se cada vez mais para o mercado de trabalho. Entre em contato e tenha um atendimento personalizado.

Posts Relacionados

Deixe um comentário