Engefer. Somos uma empresa com ISO 9001

O ISO 9001 é uma norma para as pequenas, médias e grandes empresas. Mas, afinal, quais os benefícios de se ter o ISO 9001. Conheça a seguir.

O ISO 9001 é uma norma para as pequenas, médias e grandes empresas. Com ele, a empresa pode adquirir alguns benefícios no mercado de atuação e se destacar ainda mais nos produtos e serviços oferecidos. 

A credibilidade passa a ser ponto de destaque em uma empresa que possui o ISO 9001, além da melhoria e assertividade nos processos e evidências.

E nós, da Engefer, somos uma empresa com essa qualificação, pois buscamos sempre a excelência no serviço e eficiência no trabalho. Mas você conhece os benefícios de uma empresa que possui o ISO 9001? Veja a seguir.

Credibilidade no mercado

Por ser uma norma internacionalmente reconhecida, o ISO 9001 tornou-se base para a implementação de um sistema de gestão da qualidade no mundo todo. Principalmente se tratando da substituição de muitos quesitos.

Por exemplo, quando se procura no mercado um fornecedor ou parceiro de negócios, é requisitado a existência de um SQG, fundamentado na ISO 9001. É algo tão importante que, caso não seja comprovado, é considerado caso de exclusão.

Por demonstrar a credibilidade da empresa, o ISO 9001 é uma ótima ferramenta de marketing para trabalhar a imagem da empresa no mercado de atuação.

Satisfação do cliente garantida

Através da gestão de qualidade, que é um dos principais pontos fortes do ISO 9001, a satisfação do cliente aumenta exponencialmente. Logo, aumentando a satisfação, a retenção de clientes também aumenta.

Afinal, quem coloca o cliente em primeiro lugar sabe: clientes felizes são mais fieis, geram receita adicional e se tornam uma ótima propaganda de forma espontânea.

Evidencia a tomada de decisões

Um outro princípio de destaque que se leva em consideração do ISO 9001 é a gestão de qualidade. Ela tem por necessidade usar a tomada de decisões importantes baseada nas evidências.

Tendo decisões tomadas com base em evidências, passa-se a ter foco direcionado para a aplicação de recursos nas áreas que precisam de melhoria e acompanhando. Trazendo assim redução de custos e mais assertividade nos processos.

Cultura de melhoria contínua

Um dos pilares do sucesso de uma empresa é a procura da melhoria contínua do trabalho. E a gestão de qualidade é uma das bases do ISO 9001. Com essa cultura, adota-se a melhoria dos processos que reduz o impacto dos problemas e melhora a eficiência do serviço.

Uma empresa que preza pela cultura de melhoria contínua colhe em pouco espaço de tempo um resultado satisfatório e compensador.

Colaboradores motivados e envolvidos

Toda empresa é feita de pessoas. E ter funcionários motivados e felizes é um dos segredos do sucesso interno que reflete no crescimento estrutural e financeiro de qualquer corporação.

Quando os funcionários sabem que a empresa possui o ISO 9001 e preocupa-se com a melhoria dos processos e qualidade do serviço, trabalham alinhados com foco e certeza do sucesso.

E nós não somos diferentes. Conquistamos essa norma e procuramos oferecer os melhores cursos profissionalizantes baseados em todos os benefícios do ISO 9001.

Conheça todos os nossos cursos disponíveis e capacite-se cada vez mais para o mercado de trabalho. Entre em contato e tenha um atendimento personalizado.

Posts Relacionados

Deixe um comentário